SIMPÓSIO TEOLÓGICO

SIMPÓSIO TEOLÓGICO

1 de junho de 2019

Teve lugar no auditório de nosso Colégio de São Bento o Simpósio Teológico sobre “Os Anjos na vida da Igreja”. O evento foi aberto pelo Prof. Dr. Gilcemar Hohemberger, professor de nossa Faculdade de São Bento, que introduziu o tema sobre a Fé Cristã e a Domonologia. Contou também com a assessoria da Prof. Dra. Maria Clara da Silva Machado, professora de nossa Faculdade de São Bento, que desenvolveu o tema “Os Anjos na Sagrada Escritura” e o Prof. Dr. Mons. Antônio Luiz Catelan Ferreira, professor da PUCRIO e membro da Comissão Teológica Internacional, que abordou o tema “A Doutrina Católica sobre os Anjos”. A última intervenção foi realizada pelo Pe. Thiago Bartoli, pároco da Paróquia São Judas Tadeu do Rio de Janeiro e exorcista da Arquidiocese, que tratou do tema “A existência do demônio e o combate espiritual”. O evento concluiu-se com a presença e a bênção de Dom Filipe da Silva, OSB, nosso abade e Abade Presidente da Congregação Beneditina do Brasil.

 

Este Simpósio Teológico faz parte de um circuito de conferências em comemoração ao Centenário de nascimento de Dom Estêvão Bettencourt, monge de nosso Mosteiro e grande teólogo brasileiro. Não perca a Programação dos próximos encontros.

 

Aproveitamos para agradecer a todos aqueles que aderiram a este projeto e marcaram uma significativa presença neste primeiro Simpósio, e também a todos os que se envolveram na organização do mesmo, tornando-o possível.