Orações e Novena

Senhor, vós me destes a vida. Sustentai-me e assisti-me cada dia para que eu aprenda sempre mais a vos conhecer, amar e servir. Eu vos peço isto pela intercessão do glorioso São Bento. Pela intercessão deste mesmo santo, eu vos peço ainda que vos digneis conceder-me a graça de… – No final destas orações, é recomendável acrescentar o Credo, Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Santíssimo confessor do Senhor, São Bento, Pai e guia dos monges e dos teus devotos, intercede pela salvação nossa e de todos.



Oração da Missa de São Bento (11 de julho):

Ó Deus, que fizestes o abade São Bento preclaro mestre na escola do vosso serviço, concedei que, nada preferindo ao vosso amor, corramos de coração dilatado no caminho dos vossos mandamentos.



Oração da Missa da festa do Trânsito de São Bento (21 de março):

Ó Deus, que fizestes de São Bento, cheio do Espírito de vosso Filho, insigne mestre da perfeição evangélica, concedei-nos caminhar com alegria para as alturas da caridade e da glória.

Estas e outras orações a São Bento podem ser encontradas no livreto Orações a São Bento, das Edições Lumen Christi. Adquira seu exemplar na livraria do Mosteiro.